As configurações de cookies neste site são definidas para que possamos dar-lhe a melhor experiência enquanto estiver aqui. Se desejar, você pode alterar as configurações de cookies a qualquer momento em seu navegador. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.
Aceitar e fechar
Ação Pastoral

Seguindo o legado da Bem-aventurada Josafata, as Irmãs promovem a evangelização e a formação cristã, dedicando-se à vida pastoral, litúrgica e comunitária, em comunhão com a Igreja Católica Ucraniana.

As Irmãs Servas de Maria Imaculada se dedicam com zelo à missão apostólica da ação pastoral, reconhecendo-a como um chamado essencial para a evangelização e fortalecimento da fé cristã. Inspiradas pelo espírito missionário da Bem-aventurada Josafata, elas atuam na catequese e na formação cristã de crianças, adolescentes, jovens, adultos e famílias, promovendo momentos de oração, palestras, retiros, gincanas, acampamentos e encontros de espiritualidade.

No âmbito paroquial, as Irmãs atuam ativamente na vida litúrgica e comunitária, coordenando e acompanhando grupos como catequese, Movimento Eucarístico Jovem (MEJ), Apostolado da Oração, grupos de jovens, além da pastoral familiar e vocacional. Com dedicação, incentivam a participação dos leigos na missão da Igreja, promovendo encontros formativos de liderança, retiros espirituais e atividades pastorais em unidade com Bispos e sacerdotes.

Para a realização de sua missão, as Irmãs consideram as diretrizes da Igreja Católica Ucraniana e promovem o conhecimento e a vivência da Palavra de Deus, incentivando a participação em grupos e movimentos paroquiais e valorizando a identidade litúrgica de Rito Bizantino. As Irmãs também cultivam o espírito missionário entre os fiéis e incentivam o estudo do Catecismo Cristo – Nossa Páscoa, da Igreja Católica Ucraniana. Além da atuação direta na evangelização, as Irmãs dedicam-se à formação de leigos para o serviço apostólico, capacitando-os a assumir responsabilidades na comunidade paroquial e na missão da Igreja. Por meio de acompanhamento contínuo, incentivam a colaboração e o crescimento espiritual dos fiéis, garantindo que o legado da Bem-aventurada Josafata seja perpetuado às futuras gerações